Vereador Caio Salgado reforça compromisso com as mães atípicas e constrói pontes com outros Municípios

O vereador Caio Salgado (PL) segue firme em seu compromisso com a criação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao cuidado com as mães atípicas – mulheres que dedicam suas vidas aos filhos com deficiência, enfrentando jornadas desafiadoras e, muitas vezes, solitárias.
Reconhecendo a importância de amparar as mães atípicas — verdadeiras guerreiras do cuidado diário — o vereador Caio Salgado articulou, junto ao deputado federal Alex Manente, uma conquista significativa para a APAE de São Caetano do Sul: uma emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões.
Os recursos serão destinados à criação de projetos voltados à saúde mental e ao bem-estar emocional dessas mães, com a construção de um espaço de acolhimento, escuta qualificada e suporte contínuo.
O compromisso com essa causa contou ainda com o apoio do prefeito Tite Campanella (PL) e da secretária da Saúde, Adriana Berringer, que garantiram o repasse dos recursos à instituição.
A pauta tem ganhado ainda mais força com a construção de laços entre os municípios. Caio Salgado vem estreitando a parceria com a vereadora Luana Eloá, de São Bernardo do Campo – mulher atípica e mãe atípica, reconhecida por sua forte atuação na inclusão social. Luana é idealizadora do projeto “Cuidar de Quem Cuida”, que visa justamente oferecer suporte integral às mães que cuidam de pessoas com deficiência.
Recentemente, o vereador Caio participou da Feira “Cuidar de Quem Cuida”, promovida por Luana na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, onde parabenizou a iniciativa e enalteceu a importância de ações que promovam o acolhimento e a valorização das mães atípicas.
A parceria entre os parlamentares ganhou novo capítulo durante a 20ª Sessão Ordinária da Câmara de São Caetano do Sul, no último dia 24. Luana Eloá participou da sessão, fez uso da tribuna e enfatizou o poder da união entre os municípios.
“Quando a comunidade se une, ela ganha força. Não dá pra falar de política sem falar de políticas públicas pensadas por vereadores. A união entre São Caetano e São Bernardo pode fazer do ABC uma referência em inclusão no estado de São Paulo. Agradeço ao vereador Caio Salgado pela parceria, venho acompanhando seu trabalho há anos, e tenho certeza de que essa união vai fazer a diferença”, afirmou a vereadora.
Com articulação política, sensibilidade e parcerias entre municípios, Caio Salgado reafirma seu compromisso com a causa da inclusão — construindo pontes, valorizando quem cuida e promovendo um olhar mais humano para as políticas públicas.