Vereador Caio Salgado tem pedido de CPI aprovado para apurar negligência da Companhia Enel

Nesta última terça-feira (07) o vereador Caio Salgado apresentou na Câmara Municipal de São Caetano do Sul o pedido para a criação da CPI- Comissão Parlamentar de Inquérito, pelo prazo de 120 dias, para apurar negligência da Companhia ENEL, em razão de todo cenário alarmante de falta de energia em milhares de endereços sem luz no estado de São Paulo, incluindo São Caetano do Sul desde o dia 03 de novembro que acarretou mais de 80 horas sem energia.
O requerimento foi protocolado com as assinaturas do autor Caio Salgado, do Presidente da Câmara Eclerson Pio Mielo, do Vice-Presidente Marcel Franco Munhoz, do Primeiro Secretário Roberto Luiz Vidoski e dos vereadores Américo Scucuglia Júnior, Maurício Fernandes da Conceição e Gilberto Costa Marques.
Durante a 35ª Sessão Ordinária, em uma de suas falas Caio Salgado enfatizou que a Casa Legislativa de São Caetano sempre foi atuante nas questões para apurar as más prestações de serviços da Enel, inclusive tem dois projetos de sua autoria sendo a Lei Municipal nº 5.988/21 e a Lei nº 6132/23 que punem a Empresa Enel.
O vereador também destacou que desde o início do seu mandato tem realizado algumas ações cobrando explicações e soluções.
“Por mais que estejamos diante de um episódio climático anômalo, que corroborou para a interrupção do fornecimento de energia para milhões de clientes, a Concessionária ENEL (a maior empresa privada do setor elétrico do país) mesmo com o tempo necessário e com as condições de investir em infraestrutura, ABSURDAMENTE, NÃO SE AJUSTOU PARA OFERECER SERVIÇO DE MELHOR QUALIDADE À POPULAÇÃO! Ou seja, a empresa não investiu no quadro de colaboradores, na manutenção de seus equipamentos e de suas instalações, e mais, não realizou o tão requerido inventário arbóreo de nosso município, a fim de mapear todas as árvores de nossa cidade e promover as podas daqueles cujos galhos adentram a fiação elétrica, solicitações essas que venho pleiteando há algum tempo,” diz Caio.
Segundo o parlamentar, este é o resumo dos motivos que justificam a criação da CPI, para possibilitar a tomada de medidas legais e administrativas necessárias em face da respectiva Companhia e seus responsáveis, a fim de garantir a merecida qualidade na prestação dos serviços à população, indústrias, empresas, comércios e administração pública de São Caetano do Sul.
O requerimento foi aprovado em votação unânime pela Câmara Municipal, o autor da proposta será nomeado Presidente e com o auxilio dos demais membros não medirá esforços para apurar essa situação que trouxe tantos transtornos ao Município.