Vereador Caio Salgado vota favorável ao projeto do Executivo que garante Politicas de Educação Inclusiva

O Projeto de Lei que trata da Politica Municipal de Educação Especial a Serviço da Educação foi aprovado na Câmara Municipal de São Caetano do Sul nesta última sexta-feira (18). O vereador Caio Salgado (PL) que é militante nas questões de inclusão, comemora a aprovação.
“Esse projeto vem de encontro as muitas demandas que já tratamos nessa Casa de Lei junto a Secretaria de Educação, fico muito contente em ver todo trabalho sendo concretizado em um formato exclusivo para as crianças de inclusão é muito importante para a socialização e a inserção na sociedade. Dentro desse projeto foram feitas diversas reestruturações, são vários grupos que acompanhará de forma personalizada os nossos assistidos e pessoas com deficiências dentro das Unidades Escolares” diz Caio.
O texto da lei, diz que o objetivo é contribuir para a construção de um sistema educacional inclusivo, executar e aprimorar os serviços da Educação Especial e articular ações intersetoriais em prol da efetivação do direito a educação no Município para os bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos portadores de deficiência, transtornos globais de desenvolvimento (TGD), transtornos do espectro autista (TEA) e altas habilidades/ superdotação.
Durante o discurso na tribuna, Caio ressaltou que este projeto é um importante avanço na educação inclusiva. Parabenizou o Prefeito Auricchio e a Secretaria da Educação, enfatizou, ainda, que acompanhará as ações para garantir que todas sejam efetivadas.