Caio Salgado tem participação na conquista do uso do nome social em carteirinhas da VIPE

O vereador Caio Salgado (PL) em conjunto com a vereadora Bruna Biondi (PSOL), tiveram uma conquista conjunta nesta última semana. Se trata de um projeto do PSOL, em que pautaram a importância de garantir aos cidadãos trans o direito de ter o seu nome social colocado na carteirinha de transporte público de São Caetano do Sul.
Caio Salgado foi o responsável por abrir o caminho da VIPE para Bruna, isso porque o parlamentar tem portas abertas na empresa por conhecer os seus responsáveis. Foi ele quem expôs o projeto da vereadora e agendou a reunião para que ela apresentasse à empresa suas ideias.
“Fiz questão de levar a Bruna até lá, já que vejo este assunto como algo de extrema importância para o bem-estar social e pessoal dessas pessoas. Se trata de um assunto muito complexo e cheio de significado na vida de muitos. Na reunião estava também o amigo Lucas Rafael, membro do núcleo LGBTQ+ da juventude por + Direitos em São Caetano, que nos esclareceu muitas dúvidas sobre o assunto e nos trouxe a dimensão da causa”, explica o vereador.
Durante a reunião na VIPE, Caio Salgado deixou muito claro que seu objetivo é trabalhar pela população de São Caetano independentemente de partido ou lado político.
“Se a iniciativa é boa, não importa que a ideia não seja minha, o que importa é o que eu posso fazer para ajudar a transformá-la em realidade. O projeto da Bruna tem valor para muitos e é isso que importa. Para mim, é motivo de alegria ter ajudado a trazer mais dignidade à vida de muitos. O sentido disso é muito amplo”, complementa o parlamentar.
A VIPE passará a emitir seus cartões com o nome social do munícipe, e para assegurar esse direito às pessoas, a empresa atualizou todos os seus formulários para evitar problemas com os usuários do transporte. O munícipe Rafael que também fez parte da reunião, foi o primeiro a ter esse direito garantido.