SÃO CAETANO É A PRIMEIRA CIDADE DO BRASIL A VACINAR COM A JANSSEN

São Caetano do Sul, além de ser a cidade que mais vacina contra a covid-19 na Região Metropolitana de São Paulo, é também a primeira do Brasil a vacinar a população com a Janssen, imunizante da Johnson & Johnson.
O município foi contemplado devido à participação na fase 3 de testes da vacina, realizada no Centro de Pesquisas da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).
A cidade recebeu 1,5 mil doses e abriu na última sexta-feira (25/6) agendamento para 824 pessoas, com idade entre 44 e 45 anos. Os dez primeiros já foram vacinados – os demais serão entre segunda e sexta-feira (28 a 2/7), das 8h às 20h, no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns.
As vacinas que a cidade começou a aplicar nesta sexta-feira fazem parte de um programa de acesso expandido pela participação do Centro de Pesquisas da USCS na fase 3 de testes do imunizante. Na ocasião, 28 centros de pesquisas do País e sete mil voluntários contribuíram com o programa que avaliou a vacina da Janssen. Em São Caetano, cerca de 250 pessoas participaram.
As vacinas vêm nesse contexto de acesso expandido. A pessoa assina um termo de anuência, faz um breve acompanhamento e fica 15 minutos a mais para verificarmos possíveis efeitos adversos.
Até quinta-feira (24/6), São Caetano aplicou 109.979 doses, sendo 75.004 primeiras doses e 34.975 segundas doses.
Foto: Letícia Teixeira / PMSCS