Vereador Caio Salgado destaca a importância do terceiro setor durante a pandemia

Na manhã desta sexta, 11, o vereador de São Caetano do Sul, Caio Salgado (PL), em entrevista ao Conexão, falou sobre a importância do terceiro setor durante a pandemia. Eleito com 1.445 votos, o advogado afirmou que o terceiro setor, além de ser uma de suas bandeiras, foi o motivo de sua ingressão na vida pública.
De acordo com Salgado, a política move o mundo e é necessário que alguém lute por demandas das minorias. Principalmente em época de pandemia, ficou evidente o quão importante é o trabalho de organizações privadas não governamentais que realizam atividades voluntárias desenvolvidas em favor da sociedade.
“O terceiro setor é fundamental e durante a pandemia tivemos que mostrar ao governo que não podíamos parar. Qualquer pessoa que precisa de uma terapia não pode simplesmente parar o tratamento”, afirmou o vereador.
Caio Salgado ainda ressaltou que os funcionários da APAE de São Caetano, instituição que atende pessoas com deficiências desde o nascimento até o envelhecimento, tiveram um grande desafio no início da pandemia.
“O funcionário ficava preocupado em atuar porque tinha uma família dentro de casa, mas era necessário ir para a linha de frente e continuar prestando serviço”, disse. Além do trabalho já feito, o terceiro setor cresceu mais ainda com a demanda de pessoas que precisam de terapia para tratar as sequelas da Covid-19.
Por: Ana Clara Godoi / Conexão ABCD