CAIO SALGADO E THIAGO AURICCHIO VISITAM PARQUE ACESSÍVEL DE SANTOS
Hoje pela manhã (02/06), o vereador Caio Salgado conheceu de perto o “Parque Para Todos”, o primeiro parque acessível da Baixada Santista, localizado dentro do Jardim Botânico Chico Mendes.
Em companhia do Deputado Estadual Thiago Auricchio, que apoia a iniciativa do vereador, a visita ao parque com mais de 90 mil metros quadrados de área verde, totalmente familiar foi muito enriquecedora. Caio Salgado tem diversos projetos nesta área, e um parque totalmente acessível em São Caetano do Sul é um deles. O vereador garante que lutará para que mais esse projeto em prol à acessibilidade saia do papel.
O parque acolhe todas as crianças e possui diversas atividades, além de programas educativos como o CACAU (Centro de Aprendizagem e Compostagem e Agricultura Urbana), canteiros de mudas entre outras atrações, monitoradas por estagiários de Cursos de nível Superior da cidade.
Acompanhados da Coordenadora de Defesa de Políticas para a Pessoa com deficiência (CODEP), Cristiane Zamari Diogo, do Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Governo, Marco Aurélio Neves da Silva, do Chefe do Departamento de Parques e Defesa da Vida Animal de Santos (DEPAVI), Éder Santana e do Coordenador do Jardim Botânico, Edson Inácio da Silva, conheceram todos os brinquedos, ideias e projetos do Parque que abraça toda população de Santos e conta ainda com uma Fonte Sensorial.
Para o vereador Caio Salgado, a Inclusão Social para Pessoas com Deficiência precisa ser tratada com muito amor, carinho, respeito e empatia, e isso precisa começar desde as crianças, onde todo desenvolvimento acontece de maneira enriquecedora para o resto da vida.
O vereador se preocupa e acredita nos inúmeros benefícios que o “brincar” pode trazer para as crianças, e por isso, está em busca desta conquista para a cidade.
” A inclusão é enriquecedora para todos, as crianças com deficiência se sentem mais felizes, amadas e capazes, enquanto as crianças que não tem nenhum tipo de deficiência aprendem a respeitar as diferenças, praticar a empatia e o amor ao próximo, o que fará delas adultos muito melhores, e consequentemente teremos uma sociedade muito melhor também. É sem dúvida, uma experiência enriquecedora e transformadora para todos, e São Caetano do Sul só terá a ganhar”, afirma o vereador e entusiasta desse projeto.